Carros autônomos - O Futuro aqui e agora.

Um carro autônomo (também conhecido como carro sem motorista e um carro autônomo. Um veículo capaz de sentir seu ambiente e navegar sem intervenção humana. Carros autônomos combinam uma variedade de técnicas para perceber seus arredores, incluindo radar, luz laser, GPS, odometria e visão computacional. Sistemas avançados de controle interpretam informações sensoriais para identificar caminhos de navegação apropriados, bem como obstáculos e sinalização relevante. Os benefícios potenciais dos carros autônomos incluem mobilidade reduzida e custos de infraestrutura, maior segurança, maior mobilidade, maior satisfação do cliente e redução do crime. Esses benefícios também incluem uma redução potencialmente significativa nas colisões de tráfego; ferimentos resultantes; e custos relacionados, incluindo menor necessidade de seguro. Espera-se que os carros autônomos aumentem o fluxo de tráfego; proporcionem maior mobilidade para crianças, idosos, deficientes e pobres; aliviar os viajantes das tarefas de direção e navegação; menor consumo de combustível; reduzir significativamente as necessidades de espaço para estacionamento; reduzir a criminalidade; e facilitar modelos de negócios para o transporte como um serviço, especialmente através da economia compartilhada. Isso mostra o vasto potencial disruptivo da tecnologia emergente.

Carros autônomos Blog Autos BR - Melhor Classificado do Brasil 0001 Apesar dos vários benefícios potenciais para o aumento da automação de veículos, há problemas não resolvidos, como segurança, questões tecnológicas, disputas relativas a responsabilidade, resistência de indivíduos a perder o controle de seus carros, preocupação do cliente sobre a segurança dos carros sem motoristas, a implementação de uma estrutura legal e o estabelecimento de regulamentações governamentais; risco de perda de privacidade e preocupações de segurança, como hackers ou terrorismo; preocupação com a perda resultante de empregos relacionados à direção no setor de transporte rodoviário; e risco de aumento da suburbanização, uma vez que as viagens se tornam menos onerosas e demoradas.

Muitos desses problemas surgem porque objetos autônomos, pela primeira vez, permitiriam que veículos terrestres controlados por computador passassem livremente, com muitas preocupações relacionadas à segurança e proteção.

FONTE: Wikipedia

Muitos projetos históricos relacionados à autonomia do veículo foram automatizados (feitos automaticamente) sujeitos a uma forte dependência de ajudas artificiais em seu ambiente, como as fitas magnéticas. O controle autônomo implica um desempenho satisfatório sob incertezas significativas no ambiente e a capacidade de compensar as falhas do sistema sem intervenção externa.

Carros autônomos Blog Autos BR - Melhor Classificado do Brasil 0002

 

Em dezembro de 2015, o CEO da Tesla, Elon Musk, previu que um carro completamente autônomo seria lançado no final de 2018;  em dezembro de 2017, ele anunciou que levaria outros dois anos para lançar um Tesla totalmente autônomo no mercado. Espera-se que o carro autônomo totalmente elétrico da BMW, chamado iNext, esteja pronto em 2021; O primeiro carro autônomo da Toyota deve chegar ao mercado em 2020, assim como o carro sem motorista está sendo desenvolvido pela Nissan.

Algumas características de "alguns" dos carros autônomos já construídos até hoje:

Hoje marcas como Mercedes Bens, Volvo, BMW, Audi e Tesla já fabricam seus bólidos.  A empresa Google também já testou alguns modelos.

  • Acelerações e frenagens mais tranquilas.
  • Só funciona quando há trânsito e em velocidades baixas.
  • Comandos simples e intuitivos.
  • Freia para pedestres e animais de grande porte.