AutosBr - McLaren Senna (1)

McLaren Senna

30/11/2018
Publicado por: Autos_admin

Ayrton Senna ganhou uma belíssima homenagem o McLaren Senna. O modelo foi revelado em uma festa na sede da montadora, em Woking, na Inglaterra. O nome surpreendeu os convidados, porque o superesportivo estava sendo chamado de P15. Trata-se do novo topo de linha da McLaren.

O Senna é o mais importante integrante da “Ultimate Series”, a família de carros mais apimentados da McLaren. Seu motor é o mesmo 4.0 V8 turbo do 720S. No entanto, o propulsor foi retrabalhado para gerar 790 cv. O torque supera os 80 mkgf.

O Senna é também um dos carros mais leves da história da McLaren. Tem 1.198 quilos.

O McLaren Senna chega para ser sucessor do P1 como topo de linha da montadora. Ele terá 500 unidades produzidas. O preço é de 750 mil libras, que equivalem a cerca de R$ 3,4 milhões.

McLaren começará a vender carros no Brasil em 2018. O carro mais barato será o 570S, por cerca de R$ 1,8 milhão.

O McLaren Senna não está descartado para o mercado brasileiro, porém esteve presente no Evento Salão do Automóvel que acontece em São Paulo. Segundo visitantes a McLaren era uma das mais visualizadas.

Além de muito linda ela é muito veloz, fazendo parte da linha Ultimate Series, considerada a série mais aprimorada da marca.

Deixe uma resposta